Nossa História

A ideia de abrir uma açaiteria nasceu por inspiração de um amigo junto à notória ausência de produtos desse gênero na cidade e no comércio local. Foi sob esses aspectos que a primeira loja foi inaugurada no ano de 2014 em Tatuí, interior de São Paulo.

Nesse início a produção era manual, a polpa do açaí era batida na loja mesmo. Mas, em pouco tempo esse espaço se tornou pequeno para tamanha demanda e foi necessário expandir mais, um ano depois foi inaugurada uma segunda loja na cidade e daí pra frente nossos clientes só aumentaram e a paixão por trabalhar com açaí também.

Em 2017 com a instalação de nossa fábrica, começamos a distribuição para o mercado interno e externo, pois além de termos outras lojas Açaí Town espalhadas pelo estado de São Paulo, também distribuímos e exportamos nossos produtos para demais estabelecimentos e países interessados.

O Açaí Town hoje exporta para mais de três continentes, dentre eles América do norte, Europa e Ásia, tudo isso sob o lema de servir qualidade sempre. Nossa matéria prima é original do estado do Pará, o que garante aquele sabor característico do Açaí Town. Esse açaí proveniente lá do norte da Amazônia viaja por mais de 3.000 km até nossa fábrica em Tatuí e daqui para o mundo!

2014

Abertura de nossa primeira loja em Tatuí-SP.

2015

Abertura de nossa segunda loja em Tatuí-SP.

2017

Instalação de nossa Fábrica Açaí Town.

2018

Nossa primeira exportação de muitas!

2020

Extensão de Nossa Fábrica Açaí Town para melhor atender nossos clientes e consumidores
Açaí Town - Amazônia

Origens

Esse fruto originário do norte do Brasil carrega consigo grandes marcas da cultura indígena e do folclore brasileiro. A datar de seus princípios e registros históricos, o açaí sempre foi muito consumido pelos índios e pela população ribeirinha da floresta amazônica como prato principal nas refeições, além de carregar lendas a seu respeito.

Segundo o que diz o folclore Brasileiro, o Açaí foi assim nomeado para homenagear a filha de um cacique Itaki. A índia que chamava Iaçá (Açaí invertido) teve seu bebê sacrificado como método de controle populacional de sua tribo, que por estar sofrendo com a escassez de alimentos, estava sacrificando todas as crianças recém-nascidas.

Depois do ocorrido Iaçá chorou e implorou ao Deus Tupã que mostrasse ao seu pai outra maneira de ajudar seu povo, sem o sacrifício das crianças. Então, certa noite, Iaçá teve um visão de sua filhinha bebê ao lado de uma palmeira, correu abraçá-la, porém, ela misteriosamente desapareceu. Por conta de tamanho sofrimento, Iaçá inconsolável faleceu de tanto chorar.

No dia seguinte seu corpo foi encontrado abraçado à palmeira, com rosto sereno e olhar voltado ao topo da palmeira, esta estava carregada de pequenos frutos escuros.

O cacique mandou que os frutos fossem apanhados e deles foi feito uma espécie de caldo capaz de alimentar toda a tribo, a partir de então, a ordem de sacrificar crianças foi cessada e o Açaí passou a carregar consigo essa importante história dos antepassados do povo brasileiro.

Nós da Açaí Town somos gratos em trabalhar com um fruto tão carregado de significado e marcas de brasilidade como o Açaí, por isso, compartilhamos essas histórias sob o lema de “da Amazônia para a Cidade” sempre!

Manifesto

Muito foi falado erroneamente sobre a Amazônia ser o pulmão do mundo, porém, a ciência fez justiça às algas marinhas e atribuiu a elas esse posto, acabando com o termo atribuído a floresta, que nada mais é do que licença poética.

Contudo, há algo que emana da Amazônia e fica a salvo de comparações. Se você respira Açaí, Cupuaçu ou qualquer outra superfruta, pode ter certeza que a Amazônia é seu pulmão e não as algas marinhas.

O pulmão do Açaí Town é feito de Amazônia e nosso ar é o açaí. E nesse sentido, para limpar e reciclar a atmosfera da sua cidade, levamos até você a melhor experiência que você pode ter com a floresta Amazônica.

Se você se sente sufocado com açaís e outros cremes de superfrutas de má qualidade, não compre um respirador, experimente os nossos produtos. Este é seu verdadeiro remédio e a cura para seu pulmão açaizeiro!