Mudança de Nome

A Tribo do Açaí agora é Açaí Town. Nós somos uma rede especializada em cremes de açaí, no mercado desde 2014. A tradicional empresa de Tatuí, no interior de São Paulo, acabou crescendo tanto e conquistando outros países, iniciando a exportação de nosso produto. Para se tornar Global, internacionalizamos a empresa e com isso mudamos nosso nome.

Porque Existimos

A Açaí Town é uma empresa pensada para suprir uma demanda não atendida no mercado de alimentação; o fast-food saudável. Nem todos tem tempo suficiente para se alimentar de maneira energética e benéfica. Nossa missão é entregar uma experiência saborosa, natural e nutritiva.

Queremos mudar a maneira como o “fast-food” é visto e pensado, nosso tempo e saúde são fatores determinantes para nossa qualidade de vida, para isso existe a Açaí Town.

“Falta de tempo não é mais desculpa pra não se alimentar bem.”

Como Fazemos em Nossas Lojas

Nosso açaí está sendo preparado para você, nesse exato momento. Nossas máquinas trabalham 24 horas por dia, 7 dias por semana, para proporcionar a cremosidade perfeita, sem cristais de gelo que nosso cliente (e nosso açaí) merece(m).

Nosso Produto nas Lojas, Distribuição e Exportação

Nosso açaí é 100% natural. Temos orgulho em ressaltar que nossa fórmula não contém: Agrotóxicos, Lactose, Gordura trans e Colesterol. O processo realizado pela Açaí Town garante o máximo de nutrientes e vitaminas. O AÇAÍ da Açaí Town é fonte natural de Antioxidantes, Fibras, Ferro, Ômega 6 e 9 e Vitamina C.

Todo trabalho é baseado em um processo de mixagem homogênea do açaí passando por um congelamento rápido e contínuo para garantir um produto ultra cremoso e sem cristais de gelo, que são fatores indispensáveis para facilitar o manuseio para quem trabalha com ele além de agradar o paladar e fidelizar o consumidor.

Pode chamá-lo de Superfood, nós concordamos.

Ingredientes

Água, polpa de açaí grosso, açúcar de cana, glicose de milho, dextrose, carboximetilcelulose sódica, extrato de guaraná, aromatizante, emulsificante e ácido cítrico.

Produto naturalmente sem glúten e produzido em local onde são processados alimentos sem glúten.

Gostamos de deixar tudo bem claro para nossos queridos clientes, por isso vamos explicar cada um desses nomes complicados em nossa composição (apesar dos nomes difíceis de falar, todos são de origem natural!)

Estabilizante Carboximetilcelulose Sódica: Resultado da celulose do bagaço da cana de açúcar. Sua função é de união de moléculas de água, ou seja, aumentar a viscosidade e a textura do Açaí.

Emulsificante: É um aditivo alimentício. Os ácidos graxos são derivados da gordura vegetal (origem natural).

Ácido cítrico: É um ácido orgânico encontrado nas frutas cítricas como a laranja e o limão. Ele tem a função de neutralizar o sabor doce.

Aromatizante: Aroma natural de guaraná.

Missão

Através de constantes inovações, queremos oferecer produtos de açaí de alta qualidade e cremosidade, dentro dos melhores padrões de higiene, e com excelência no atendimento.

Visão

Ser referência no mercado Global de Açaí, sempre buscando novas oportunidades de negócios e melhoramento de nossos produtos, garantindo aos nossos clientes a máxima satisfação.

Valores:

  • Ética
  • Higiene
  • Responsabilidade
  • Qualidade Total
  • Respeito e Atendimento às Necessidades do Cliente
  • Melhoria Contínua
  • Respeito
  • Transparência

Açaí

Considerado a pérola da Amazônia, o Açaí é um fruto pequeno, redondo e roxo, que fica agrupado em cachos pendentes. Tem um caroço grande e pouca polpa. A palmeira do açaí apresenta folhas grandes, compridas e recortadas em tiras, de cor verde-escura, que podem atingir até 2 metros de comprimento.

Benefícios

O Açaí (Euterpe Oleracea) é um alimento funcional cuja polpa apresenta elevado valor energético por conter alto teor de lipídeos com ômega 6 e 9, além de carboidratos, fibras, vitamina E, proteínas, minerais (Mn, Fe, Zn, Cu, Cr) e grande quantidade de antioxidantes, antocianinas, proantocianidina e outros flavonoides. Os componentes do açaí parecem ter efeitos benéficos, como anti-inflamatório, no perfil imunológico, na dislipidemia, no diabetes tipo 2, na síndrome metabólica, no câncer e no envelhecimento.

Consumo do açaí

O consumo de 100g/dia de açaí é suficiente para combater os radicais livres de uma pessoa adulta. O nosso creme de açaí combina perfeitamente batido com sucos, acompanhado com frutas, sorvetes, mousses e o que mais a imaginação permitir.

Por que é recomendado o consumo do Açaí?

O açaí está na lista de frutas com maior concentração de antioxidantes, substâncias que ajudam o organismo a atrasar ou impedir a ação dos radicais livres nas células, evitando danos permanentes que podem, ao longo do tempo, levar ao desenvolvimento de doenças como câncer, cataratas, problemas cardíacos, diabetes e até Alzheimer ou Parkinson.

Frutas

Valor ORAC*

Açaí

18500

Ameixa Seca

5770

Uva passa

2830

Mirtilo

2400

Amora

2036

Oxicoco

1750

Morango

1540

Romã

1245

Framboesa

1220

* A tabela ORAC é um bom instrumento para avaliar a quantidade de antioxidantes naturais a cada 100 gramas do alimento.